Contato comercial: (11) 98896-3773 Telefone: (11) 5183-2874 info@felita.org.br

ALZHEIMER

Felita proporciona uma área separada com mais tranquilidade e privacidade para cuidar de idosos com Alzheimer.  Com uma equipe com mais de 20 anos de atuação, Felita é especializada em cuidar e acompanhar as sintomas variáveis nos seus diferentes estágios:

Estágio Leve

Confusões, lapsos e perda de memória de curto prazo, como desorientação espacial, sintomas depressivos e de ansiedade, irritabilidade, mudanças na personalidade e dificuldades de atividades cotidianas como cozinhar, tomar mediações

Estágio Moderado

A doença é reconhecida por todos, embora a pessoa afetada tenda a negá-la, porque  se apresentam dificuldades nas atividades do dia a dia como vestir-se, tomar banho, ir ao banheiro e administrar as suas finanças.

Apatia, agitação, delírios e alucinações, alteração do sono, excesso de atividade motora, comportamentos aberrantes noturnos, dificuldade de reconhecimento de amigos e familiares. As roupas precisam ser escolhidas por outra pessoa; só andam a pé e em lugares conhecidos; suas finanças precisam ser administradas por alguém

Estágio Avançado

Diminuição acentuada do vocabulário, do apetite e do peso; descontrole urinário e fecal, e imobilidade

Estágio Terminal

Incapacidade de andar, reação principalmente à comunicação não verbal (toque ou tom de voz), dificuldades de deglutição, engasgo ao comer e beber, o que leva à pneumonia por aspiração.

Recomenda-se que, a partir do momento em que a família seja comunicada de que seu familiar apresenta a doença de Alzheimer, uma curatela seja formalizada para um familiar ou responsável, para que se torne representante legal designado para tomar decisões sobre finanças e cuidados médicos.

Os sintomas em maior detalhe:

Perda de memória: é um dos sinais mais comuns, principalmente na fase inicial da doença. Atenção para o caso de os lapsos de atenção serem mais constantes.

Dificuldade em resolver problemas: saber distinguir quando a barreira do “normal” é ultrapassada no desenvolvimento de soluções e planos de trabalho.

Dificuldade em executar tarefas diárias: por exemplo: dirigir até um local conhecido, gerir as contas da família, esquecer-se de que já fez as refeições.

Perda da noção do tempo e desorientação: pessoas com a Doença de Alzheimer podem perder a noção das datas, da passagem do tempo ou mesmo do lugar onde estão.

Alterações de humor e de personalidade: ansiedade e agitação são comuns. Independentemente do motivo ou situação, os doentes podem passar de um estado de calma para um estado de raiva, sem motivo aparente.

Problemas de linguagem: dificuldade na participação em conversas. Dificuldades de expressão, esquecimento das palavras, repetição várias vezes da mesma coisa.

Trocar o lugar das coisas: frequentemente, podem trocar o lugar das coisas, não conseguirem se recordar de onde as colocaram e até acusar outras pessoas de as terem roubado.

Diminuição da tomada de decisão ou de julgamentos: podem ser incapazes de perceber que estão confusos, vestirem-se de forma inadequada e não tomarem as decisões mais óbvias para a maioria das pessoas.

Afastamento social: quem sofre da Doença de Alzheimer pode começar a se afastar de tudo o que era comum. Pode abandonar os seus hobbies, atividades sociais, projetos ou trabalhos.

Vaguear sem rumo: a partir de determinado estágio da doença, a maioria das pessoas pode vaguear sem qualquer destino específico e se confundir, como querer ir para casa quando lá já está.

Residencial I

Rua Verbo Divino, 596

Chácara Santo Antonio

São Paulo, SP 04719-001

Residencial II

Rua Verbo Divino 488

Chácara Santo Antonio

São Paulo, SP 04719-001

Residencial III

Rua das Pitombeiras, 111

Jabaquara

São Paulo, SP 04321-160

contato comercial

Telefone: (11) 5183-2874
Telefone: (11) 9-8896-3773
E-mail: info@felita.org.br

financeiro

Telefone: (11) 95048-6656
E-mail: financeiro@felita.org.br

SAC

Telefone: (11) 5183-2874
WhatsApp: (11) 99387-4115
Email: sac@felita.org.br

enfermagem

E-mail: EnfermeiraVerbo@felita.org.br

emergência (24 horas)

Telefone: (11) 98861-7490

© 2019 Copyright - Felita - Todos os direitos reservados  

WhatsApp chat